domingo, 8 de dezembro de 2013

QUANDO AGENTE DECIDE SER FIEL - Gên. 39:7-9

Muitos cristãos em nossos dias estão vivendo uma vida relapsa aonde o inimigo tem encontrado brechas para agir e envergonhar o caminho, isso acontece porque muitos ainda não entenderam a seriedade que é ser um crente na pessoa do Senhor Jesus. Na bíblia está repleto de casos de pessoas que foram infiéis e pagaram um preço auto por sua falta de compromisso. Por outro lado vamos ver casos em que o nome de Deus foi glorificado e honrado, mesmo que as circunstâncias primordiais foram totalmente inversas àquilo que se pode esperar: perseguições, Cáceres, humilhações. José quando jovem foi como poucos que tendo todos os motivos do mundo para desistir de Deus decidiu ser fiel e Deus o abençoou tremendamente. Quando as adversidades surgirem devemos ter em mente que a melhor coisa a ser feita é decidir ser fiel há um Deus que nunca nos desampara. Lembre-se dos heróis da fé e tente imita-los em suas decisões que você terá uma vida repleta de vitorias e benção assim como a deles foram.
I.                   Diante das adversidades seja como Eliseu. (2Reis 6:15-17). Nesta época Israel se viu cercado e em uma situação que aos olhos humanos parecia impossível de se ter um desfeche favorável, mas Deus é um Deus que para Ele não Existe impossível (Lc. 1:37). Se a tua história caminha para um final trágico, não desista, ainda não é o fim, decida confiar em Deus , pois ele é especialista nesse tipo de causa, espera, confia, você não está só, há um exercito lá fora com carruagens de fogo pelejando para te dar a vitória, creia.
II.                 Diante das tentações seja como José. (Gn. 39:7-9). José decidiu ser fiel, pois Deus sempre estava com ele e se manifestava para ele de tal forma que em tudo que José fazia era bem sucedido, José decidiu ser fiel, pois cria que Deus ainda tinha muito mais para a sua vida. Não é vantagem nenhuma trocar as bênçãos contidas nas promessas de Deus por pratos de lentilhas como fez Esaú (Gn. 25: 29-34). Valorize a sua aliança com Deus, comece a dar valor às coisas do Senhor e quando chegar à tentação você terá forças para dizer não e preferir até fugir a ceder. Deus irá te dar vitória e você verá que sempre vale apena ser fiel.
III.              Diante da falta de fé dos irmãos seja como Calebe. (Nm 13:30). Aqui foram escolhidos e enviados 12 homens para espiar a terra de Canaã, e quando voltaram depois de quarenta dias, disseram que realmente a terra era abençoada, porém era impossível tomar posse diante dos habitantes que ali viviam (Nm 13: 27-28). Sabe, não dê ouvido a irmãos que já estão acostumados com a uma vida medíocre e não querem mudar, não olhe para as dificuldades olhe para o Deus que vai te capacitar para que você vença os desafios, quando olho, vejo tantos irmãos que estacionaram no tempo, não querem mais estudar, não querem ver se tem uma possibilidade de que a sua vida seja melhor, se tem um concurso há irmão isso é muito difícil passar ou então dizem só passa quem tem peixada, nisso tem maracutaia são tantas palavras negativas que dar até raiva ficar perto de gente desse tipo, pois a sua falta de motivação contagia. Irmão acredite no seu potencial acredite em Deus, sempre haverá uma possibilidade de você melhorar a sua vida, não veja os gigantes veja as bençãos que Deus prometeu e que ele é fiel para cumprir.
IV.              Diante dos incrédulos seja como Daniel. (Dn. 6:4). Não tem jeito sempre haverá, pessoas para se levantar contra ti e te acusar de algo, mas isso acontece porque há um brilho diferente em tua vida que incomoda aqueles que não têm, eles gostariam de ter esse brilho, eles gostariam de ser como você, mas não tem a intimidade e nem a fé que você tem em Deus. Quando eles se levantarem ame-os e continue sempre demonstrando Deus na tua forma de viver, muitos se renderão a Cristo pelo teu testemunho, muitos verão que você também é um varão ou varoa mui amado de Deus.
CONCLUSÃO:
Como foi visto o fator determinante na vida daqueles irmãos que tiveram o seu nome estampado na galeria dos heróis da fé foi porque nos momentos mais difíceis e cruciais de suas vidas, eles tomaram uma decisão que mexeu com Deus, não importa quem você seja e nem o que você está passando. Fé é a única moeda que tem valor no céu. Essa situação que você está vivendo é uma maneira que Deus encontrou para te levar ao topo, pode ser que esteja difícil, mas quando você alcançar a vitória você vai entender porque Deus lhe conduziu por esse caminho. (Gn. 45:5). Deus te abençoe!

Autor: Irmão Jáder de Souza
Fone: (083) 8825-2244
Fonte: 
http://a-palavradosenhor.blogspot.com.br