Muitas seitas que rejeitam cegamente a doutrina da trindade argumentam que pelo fato de a palavra trindade não existir na bíblia não tem apoio na escrituras e que esse conceito de um Deus trino é oriundo das religiões pagãs.
Eu através desse artigo quero dar uma resposta a esses argumentos que, dicas de passagens, são muito fracos e até mesmo ridículos. Mas como ainda infelizmente tem muita gente que não estão preparadas e se embaraçam com esse tipo de argumento, aqui vai a minha resposta fiel.Quanto ao termo Trindade: Quero dizer que nem todos os termos teológicos que usamos nos dias hodiernos, encontraremos na bíblia como, por exemplo:
Onipresença: “A Capacidade de Deus está presente em toda a parte” Sal 119:6-16.
Onisciência: “A Capacidade que Deus tem de saber todas as coisas” 1 Rs. 8:39.
Trindade: “A união de três pessoas O Pai, O Filho e o Espírito Santo, em uma só Divindade, ou seja. O Pai é Deus, O Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus;e, não obstante,não são três Deuses,mas apenas um só Deus. Nesta Trindade as Pessoas são coeternas e coiguais;todas são igualmente incriadas e onipotentes.
Fonte: The Catholic Enciclopedia(Enciclopédia Católica) Versículos abaixo.
Queridos, como você viu a palavra trindade assim como as demais é um termo técnico usados pelos teólogos modernos para denominar a doutrina que esta contida na bíblia em varias passagens do Gênesis ao Apocalipse. (Veja só alguns: Mt. 28:19; 1 Co 12:4-6; 2 Co 13:13; Ef 2:18; 3:14-17; 4:4-6; 2 Ts 2:13-15; Hb 6:4,5; 1 Jo 3:23,24; Ap 1:4,5.) Do mesmo modo acontece com as palavras onipresença e onisciência que também não estão na bíblia mas não são questionadas pela seitas porque eles também se apropriam desses termos que muito lhes convém.
Agora, aonde teve origem este ensino? No Mundo Pagão Antigo, remontando a Babilônia?
Antes de tudo quero disser que é característico das seitas que quando se apropriam de um fato histórico não citam suas fontes e também não analisam a história como um todo, mas apenas nas partes que lhes fornecem argumentos para enredar os incautos.
Vejamos, realmente no paganismo antigo e até os dias hodiernos existiu e existe varias formas de trindade, e também no paganismo em varias religiões no mundo todo existiu a crença em um dilúvio universal, também no paganismo existiu sistema sacrifical e dízimos e rituais de iniciação e etc. E agora, vou deixa de crer? Por exemplo, no dilúvio só porque os pagãos também criam. Ora é claro que não. Então esse argumento de que na antiga babilônia existia um Deus trino de três cabeças (que não tem nada haver com o conceito de trindade do cristianismo) e até mostram uma imagem para aterrorizar os seus leitores, é um argumento fraquíssimo e só os menos informados é que caem numa balela dessas, esses argumentos só reforçam ainda mais a minha fé e crenças na trindade porque como eu sou conhecedor de que o diabo é um dos maiores imitadores de Deus, tudo isso com o propósito de requerer a adoração do homem, inventou varias trindades pagãs imitando a verdadeira, e um outro fato é que o homem conheceu um dia a religião verdadeira com o próprio Deus no Éden e desde sua queda ele vem através das varias religiões pagãs tentando se religar com Deus. Por esse motivo é que nas religiões pagãs existem tantos traços de imitações da religião verdadeira, mas Deus é tão misericordioso que enviou Jesus para religar de novo o homem a Deus. A religião verdadeira é Cristo Ele mesmo afirmou “Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim”. Jo 14:6. Todas as seitas têm uma característica em comum eles se julgam donos da verdade e que ninguém poderá ser salvo se não for por meio dos ensinos contidos em sua religião. Não é isso que a bíblia ensina. (At. 4:12; Rm 10:9,10). Um outro ponto é que se vangloriam em seus lideres e fundadores ou corpo administrativo afirmando que Deus deu a eles a verdadeira revelação da palavra. E eu questiono. Será que se Deus fosse levantar alguém para reter a revelação e os ensinos de uma religião verdadeira ele levantaria um americano? Claro que não! pois se assim fosse existiria algumas referencias na própria bíblia a cerca desse líder. Mais as milhares de referencia que eu encontro na bíblia não me falam nada de Charles Taze Russel, Joseph Smith, William Marrion Branham e CIA, mas me falam de um judeu lá de Nazareth (Dt. 18:15; Zc 12:10). Pois é, eu creio num judeu. Pense nisso meu amigo.
Autor: Irmão Jáder de Souza
Fone: (083) 8825-2244
Fonte: http://a-palavradosenhor.blogspot.com.br
http://a-palavradosenhor.blogspot.com/2011/04/porque-as-seitas-afirmam-que-trindade.html
Participe de Nosso Grupo no Telegram:
Oferta Missionária: