Litecoin Mineradora:

Litecoin Miner - Mine and Earn free Litecoin

quinta-feira, 21 de abril de 2011

POR QUE AS SEITAS AFIRMAM QUE A TRINDADE NÃO TEM NA BÍBLIA E É UMA CRENÇA ENSINADA NO PAGANISMO ?

Muitas seitas que rejeitam cegamente a doutrina da trindade argumentam que pelo fato de a palavra trindade não existir na bíblia não tem apoio na escrituras e que esse conceito de um Deus trino é oriundo das religiões pagãs.
     Eu através desse artigo quero dar uma resposta a esses argumentos que, dicas de passagens, são muito fracos e até mesmo ridículos. Mas como ainda infelizmente tem muita gente que não estão preparadas e se embaraçam com esse tipo de argumento, aqui vai a minha resposta fiel.
     Quanto ao termo Trindade: Quero dizer que nem todos os termos teológicos que usamos nos dias hodiernos, encontraremos na bíblia como, por exemplo:

     Onipresença: “A Capacidade de Deus está presente em toda a parte” Sal 119:6-16.
     Onisciência: “A Capacidade que Deus tem de saber todas as coisas” 1 Rs. 8:39.
     Trindade: “A união de três pessoas O Pai, O Filho e o Espírito Santo, em uma só Divindade, ou seja. O Pai é Deus, O Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus;e, não obstante,não são três Deuses,mas apenas um só Deus. Nesta Trindade as Pessoas são coeternas e coiguais;todas são igualmente incriadas e onipotentes.
Fonte: The Catholic Enciclopedia(Enciclopédia Católica) Versículos abaixo.

     Queridos, como você viu a palavra trindade assim como as demais é um termo técnico usados pelos teólogos modernos para denominar a doutrina que esta contida na bíblia em varias passagens do Gênesis ao Apocalipse. (Veja só alguns: Mt. 28:19; 1 Co 12:4-6; 2 Co 13:13; Ef 2:18; 3:14-17; 4:4-6; 2 Ts 2:13-15; Hb 6:4,5; 1 Jo 3:23,24; Ap 1:4,5.) Do mesmo modo acontece com as palavras onipresença e onisciência que também não estão na bíblia mas não são questionadas pela seitas porque eles também se apropriam desses termos que muito lhes convém.

     Agora, aonde teve origem este ensino? No Mundo Pagão Antigo, remontando a Babilônia?

     Antes de tudo quero disser que é característico das seitas que quando se apropriam de um fato histórico não citam suas fontes e também não analisam a história como um todo, mas apenas nas partes que lhes fornecem argumentos para enredar os incautos.
     Vejamos, realmente no paganismo antigo e até os dias hodiernos existiu e existe varias formas de trindade, e também no paganismo em varias religiões no mundo todo existiu a crença em um dilúvio universal, também no paganismo existiu sistema sacrifical e dízimos e rituais de iniciação e etc. E agora, vou deixa de crer? Por exemplo, no dilúvio só porque os pagãos também criam. Ora é claro que não. Então esse argumento de que na antiga babilônia existia um Deus trino de três cabeças (que não tem nada haver com o conceito de trindade do cristianismo) e até mostram uma imagem para aterrorizar os seus leitores, é um argumento fraquíssimo e só os menos informados é que caem numa balela dessas, esses argumentos só reforçam ainda mais a minha fé e crenças na trindade porque como eu sou conhecedor de que o diabo é um dos maiores imitadores de Deus, tudo isso com o propósito de requerer a adoração do homem, inventou varias trindades pagãs imitando a verdadeira, e um outro fato é que o homem conheceu um dia a religião verdadeira com o próprio Deus no Éden e desde sua queda ele vem através das varias religiões pagãs tentando se religar com Deus. Por esse motivo é que nas religiões pagãs existem tantos traços de imitações da religião verdadeira, mas Deus é tão misericordioso que enviou Jesus para religar de novo o homem a Deus. A religião verdadeira é Cristo Ele mesmo afirmou “Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim”. Jo 14:6. Todas as seitas têm uma característica em comum eles se julgam donos da verdade e que ninguém poderá ser salvo se não for por meio dos ensinos contidos em sua religião. Não é isso que a bíblia ensina. (At. 4:12; Rm 10:9,10). Um outro ponto é que se vangloriam em seus lideres e fundadores ou corpo administrativo afirmando que Deus deu a eles a verdadeira revelação da palavra. E eu questiono. Será que se Deus fosse levantar alguém para reter a revelação e os ensinos de uma religião verdadeira ele levantaria um americano? Claro que não! pois se assim fosse existiria algumas referencias na própria bíblia a cerca desse líder. Mais as milhares de referencia que eu encontro na bíblia não me falam nada de Charles Taze Russel, Joseph Smith, William Marrion Branham e CIA, mas me falam de um judeu lá de Nazareth (Dt. 18:15; Zc 12:10). Pois é, eu creio num judeu. Pense nisso meu amigo.
Autor: Irmão Jáder de Souza
Fone: (083) 8825-2244
Fonte: 
http://a-palavradosenhor.blogspot.com.br
http://a-palavradosenhor.blogspot.com/2011/04/porque-as-seitas-afirmam-que-trindade.html

8 comentários:

  1. Pois é, eu creio num judeu
    Palavras suas:
    explicando
    o cristianismo veio do judaísmo que é unitário, acreditam em um DEUS único, Jesus foi condenado e morto por ser acusado de ser filho de DEUS e não DEUS. e ele mesmo nunca disse que era DEUS mas filho de DEUS.
    eu não sei porque tanta confusão num assunto tão claro!
    Não sou testemunha de Jeová mas sei que a doutrina da trindade nunca foi explicitamente ensinada na bíblia.
    mas cada um acredita naquilo que quer não é?
    o que sei é que existem muitas verdades mas só uma é realmente verdadeira ( Jesus é filho, DEUS é pai e espírito é poder manifesto) como foi manifesto no dia de pentecostes.
    (e todos ficaram cheios do espírito santo) lembra desta passagem? ficaram cheios do poder de DEUS e começaram a curar, falar em linguas diferentes e outras coisas. ( isto é o que está escrito, e é bem claro).
    o mais é ensinamento de homens para aquilo que lhes convém( lhes é vantajoso).
    outra coisa as testemunhas de Jeová cometem um erro grosseiro, tentam descobrir o dia do fim que só DEUS sabe, e cometem um crime ao não permitir a transfusão de sangue.
    me perguntaram certa vez se Maria era santa= minha resposta: claro que é, assim como todos da antiga congregação cristã, como está escrito, pois não digo nada que não está escrito, ou seja claramente compreendido.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Resposta ao Anônimo: Amigo Cristo é Deus João 1:1 No Princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.( se vc quiser eu posso colocar esse vs em grego pois esta traduzido como no original. Cristo afirmou ser Deus (Jo 8:58) "Eu Sou" lembra siguinifica JEOVÁ, por esse motivo foi que os judeus o queriam apredejá-lo, pois seria uma blasfêmia alguém afirmar ser Deus, mas Ele pode com muita propriedadade. Lembra o que Tomé disse: Senhor meu, e Deus meu!(João 20:28). Eu Creio em um Deus único mas essa unidade é composta por três pessonalidades dististas e é bíblico, e isso é alto demais para a nossa mente limitada é só conferir os versículos na postagem. Outra coisa o Espírito Santo é Deus e tem personalidade. (Veja Atos 5:3 e 4). Use sua Inteligência, não se pode mentir para uma força ou poder, e o próprio Apostolo Pedro afirmou que Ele era Deus, vc é maior do que Pedro. Enquanto o termo "Foram Cheios do Espírito Santo" em breve vou colocar uma postagem pois é um assunto que tem muitos versículos para dar base. Está provado só não posso obrigar a ninguém Crer

    ResponderExcluir
  3. Mudando um pouco de assunto, eu adoraria que você me respondesse algo. As Testemunhas de Jeová afirmam categoricamente que DEUS destruiu a humanidade perversa no dilúvio e preservou a Noé e sua família, vindo deles toda a raça humana existente hoje, como a sua religião vê o que aconteceu naquela época? E Deus construiu um paraíso para Adão e Eva, esse humanos se rebelaram, você me diria qual seria a intenção de DEUS ? רק אלוהים ישמור

    ResponderExcluir
  4. Como você aplica as palavras de JESUS em Mateus 24:14 a cada membro? רק אלוהים ישמור

    ResponderExcluir
  5. Você deve estar estendendo um período um pouco mais prolongado às suas declarações não é ?
    É necessário realmente que se pense bem antes de declarar algo, principalmente se o argumento é algo tão polêmico, como é a religião.
    Dificilmente os "sabichões" metidos a estudiosos conseguem convencer alguém de alguma afirmação que fazem, não estou dizendo que você é um dos ignorantes.
    Não quero de me identificar como "esse" e/ou "aquele" que sabe tudo. Não é do meu feitio me vangloriar de cultura ou me encher de soberba, e é por isso que gosto de perguntar, espero que você esteja apto !
    Você sempre saberá quando eu estiver postando, pois, sempre no final de cada uma das postagens eu colocarei uma frase em hebraico, lógico que só continuarei a postar se você realmente tiver um conhecimento que venha a esclarecer as dúvidas dos demais.
    Adoraria lhe fazer outra pergunta ...
    Judas: Traição ou predestinação? Em que acreditar? Ele foi escolhido pra trair, ou pelo instinto humano apenas traiu? Pelas profecias alguém teria que ser o que trairia, mas por que Judas? אלוהים מעל לכל

    ResponderExcluir
  6. Calma, Uma coisa de cada vez. Sobre o diluvio: Entra tu e toda a tua casa na arca Gênesis (7.1)
    Catolicismo Romano: A Igreja Católica Romana compara a si mesma com a arca de Noé ao afirmar:
    "Fora da Igreja não há salvação [...] ela é figurada pela arca de Noé, a única que salva do dilúvio".
    Testemunhas de Jeová: Segundo declaram, "Foi apenas aquela única arca que sobreviveu ao dilúvio e não um sem-número de embarcações". O que as conduz à seguinte conclusão: "... Haverá apenas uma organização - a organização visível de Deus que sobreviverá...".
    Entendem por organização visível de Deus a Sociedade Torre de Vigia e todos que entrarem nela.
    RESPOSTA APOLOGÉTICA: Em verdade, a arca não simboliza nenhuma igreja ou organização religiosa ,mas a salvação oferecida na pessoa de Jesus. Cristo é a nossa única arca de salvação.
    "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há,
    dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (At 4.12; Hb7.25). Agora Adão e Eva. A ideia de que Deus tenha sido surpreendido com o pecado humano desconsidera ofato de que o Senhor é onisciente,sabedor de tudo por essência (1Cr 28.9; 29.17; SI 7.9; Sl 139.1; Is 43.12; 46.9,10; 48.5-7; Jo 14.29; Ap 22.6). Deus, sabedor da queda do homem em pecado,
    já havia providenciado, desde a eternidade, a redenção por meio de seu Filho, o Cordeiro redentor ("...Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo" — Ap 13.8; "mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundarão do mundo", 1Pe 1.20). Por sua presciência (conhecimento de antemão), Deus já tinha visto também os que iriam aceitar o sacrifício vicário e expiatório de Cristo para sua salvação: "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo" (Ef 1.4,5). O deus da concepção das Testemunhas de Jeová (por exemplo)é muito limitado, comparável às limitações humanas. Na sua presciência, Deus sabia que Jeremias seria profeta e o escolheu mesmo antes de nascer: "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta" (Jr 1.5). Deus tem conhecimento ilimitado e antecipado: onisciência e presciência (Rm 8.28-29), è, por esse motivo, pode revelar as coisas que ainda vão acontecer, mas respeita o livre-arbítrio humano.

    ResponderExcluir
  7. E Por ultimo Mateus 24:14 texto usadíssimo pelas Testemunhas de Jeová. "Este evangelho [...] será pregado em todo o mundo". Dizem que são as únicas que pregam de porta em porta e usam este texto para justificar o trabalho que realizam.
    RESPOSTA APOLOGÉTICA: O texto em estudo fala da necessidade de o evangelho ser pregado a todos os povos. Foi o próprio Jesus quem enfatizou, em Lucas 24.46,47, que o evangelho fosse anunciado em seu nome para arrependimento e remissão de pecados, e isso em todas as nações, começando por Jerusalém. Os adeptos dessa seita, no entanto, não falam de arrependimento e remissão de pecados em sua pregação do evangelho do reino, mas, sim, da entronização de Cristo no céu, em 1914. Antes, porém, haviam dito que esse fato ocorreu em 1874 (contradição pura!). Todavia, segundo a Bíblia, Jesus está reinando espiritualmente no coração de todos aqueles que o receberam desde o dia em que foi assunto ao céu (Cl 1.13) e não somente a partir de 1914.
    Considerações Finais: (Por Hoje), O meu maior objetivo com esse blog é o da evangelização, não me considero nenhum "sabichão", mas, estou a cada dia me esforçando para com sinceridade conhecer a palavra do meu Deus, sem as supostas “revelações” que encontramos nas interpretações das seitas e até mesmo de igrejas evangélicas. Interpretar a bíblia sem ideias pré-concebidas. Para mim é um prazer responder a cada pergunta, isso também é um exercício para o meu aprendizado, pena que eu não tenho muito tempo para gastar na net, mas, faço o que posso. Que Deus te Abençoe. Depois eu respondo sobre a predestinação.
    Fonte de Pesquisa: Bíblia Apologética de Estudo

    ResponderExcluir
  8. Eu também na possibilidade de Satanás, que é conhecedor direto da própria fonte, usa de seu maior artifício (engano e imitação) como meio de usurpar o objeto Perfeito da adoração.
    Eu me lembrei o zoroatrismo que muitos alegam que as crenças cristãs e islâmicas são oriundas delas; no entanto, eles não atentam que há até indícios de que o próprio zoroatrismo ser oriunda do judaísmo na época do exílio... vou indicar esse post para um amigo meu; mesmo o texto sendo de 2011 e o conhecimento dessa matéria ter se desenvolvido mais indicarei, ele é novo na fé e nos estudos.

    Deus abençoe fortemente :)

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    @Ds83Ezequiel

    ResponderExcluir