quinta-feira, 10 de abril de 2014

PAIXÃO OU BANALIZAÇÃO DE CRISTO?

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê". Romanos 1:16"

Chegou em fim, a semana santa, um momento muito celebrado pelo cristianismo em suas mais diversas ramificações, por se tratar de trazer a memória, todos os fatos a cerca da redenção da humanidade, através do seu único e exclusivo salvador, Jesus Cristo, um momento em que cada ser humano deve refletir sobre o sacrifício do calvário, e vir ao arrependimento, mas, devido a proliferação das chamadas filosofias e ensinamentos modernos que promovem uma visão mundial humanística e moderna, não só a semana santa, mais também os eventos que narram a paixão de Cristo, tem sofrido uma forte influência desta "visão mundial", e isso tem banalizado de uma maneira geral o evangelho, e tem criado um cristianismo de caráter, filosófico que não transforma vidas e nem faz com que as pessoas, mudem de atitudes,em relação ao seu estado pecaminoso, tais eventos, não passam de meros entretenimentos baratos, escrito e contracenado por pessoas que não estão nem ai, para a causa do cristianismo, a paixão de Cristo, deveria levar as pessoas a uma conversão ao cristianismo e não a promover um Cristo como um "grande exemplo a se seguir" equiparando Cristo o nosso  Deus, com tantos outros homens extraordinários que já existiram na história da humanidade.
Grande parte das pessoas forma suas opiniões, com base em tudo aquilo que faz parte do seu cotidiano; a mídia, a sociedade, os entretenimentos, os livros, a visão dos políticos, artistas, pensadores que estão em cena e etc. e isso é de certa forma, uma tática diabólica de desvirtuar o sentido verdadeiro do evangelho, pessoas que não vivenciam o evangelho no seu dia a dia, jamais poderão transmitir uma mensagens que mude o rumo e a trajetória da vida de alguém. Qual é a sua opinião sobre Cristo? Como você chegou a essa opinião? Será que os seus pensamentos estão sendo iluminados por fontes confiáveis ou você é apenas mais uma vitima fabricada pelas "tsunamis" filosóficas modernas. Existe uma passagem bíblica que diz: "Cuidado que ninguém vos venha a enredar(prender em rede) com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo".(Colossenses. 2:8).
Não devemos esquecer que Cristo é o cordeiro de Deus que tira o Pecado do mundo e a mensagem do evangelho é levar o pecador ao arrependimento, Cristo é a providência de Deus para a humanidade perdida, e negar o Cristo e a sua obra vicaria é o maior pecado que o homem pode cometer. E que a bíblia, a palavra de Deus, é a única fonte confiável em que você pode formar opiniões sólidas sobre esse assunto. "Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo" (2 Pé 1:21,22)”.

Autor: Irmão Jáder de Souza
Fone: (083) 8825-2244
Fonte: 
http://a-palavradosenhor.blogspot.com.br


Um comentário:

  1. Eu penso que, como é impossível o impedimento para a difusão da mensagem de Cristo, existe oposições de formas mais sutis como essas mentiras transparecidas de verdade - o que engana muito mais ainda -, por meio desses pensamentos que não estejam cativos à Escritura Sagrada.

    Muito bom o texto irmão, fique na paz !

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    @Ds83Ezequiel

    ResponderExcluir