domingo, 22 de outubro de 2023

O sorriso que nos faz sentir amados



“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (1 Coríntios 15.58).




Quando nos dedicamos a Deus e não sentimos o reconhecimento que esperávamos, é natural nos sentirmos desanimados. Podemos pensar que nosso trabalho é inútil e que as pessoas não se importam com o que fazemos. No entanto, é importante lembrar que nada do que fazemos para Deus, com um coração sincero, é em vão.

Os verdadeiros obreiros de Deus não esperam reconhecimento das pessoas, mas somos humanos e, de vez em quando, um feedback é bom para avaliarmos se estamos no caminho certo. Isso não é para massagear nosso ego ou nos exaltar, mas para saber se Deus está no controle da situação ou se devemos seguir com outra estratégia. Nossa finalidade principal é alcançar vidas.

O que quero dizer com tudo isso é que somos muito falhos em reconhecer nossos erros e o esforço das pessoas que servem a Deus com sinceridade e amor. E, às vezes, como humanos, sentimos vergonha ou medo de dizer ao irmão ou irmã: “Obrigado por ser um vaso nas mãos de Deus e deixar Deus te usar para fazer ou dizer coisas que eu gostaria de fazer, mas não tenho como”.

Mas quando você chegar a um lugar e, de repente, uma pessoa sorrir para você, demonstrando sua alegria em te ver, não ignore esse singelo sinal. Há muita sinceridade e gratidão em um sorriso. É uma maneira diferente de dizer: “Obrigado por você existir, a sua presença me faz feliz. Vá nessa tua força, pois Deus está com você!”

Ev. Irmão Jáder de Souza.

instagram: @apalavradosenhorj.8.32





Um comentário:

  1. Amém! Gostei! Palavras sábias!!Que O Senhor te capacite,cada vez mais!

    ResponderExcluir