Litecoin Mineradora:

Litecoin Miner - Mine and Earn free Litecoin

domingo, 10 de janeiro de 2010

“Será que, há males que são para o bem?”




“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança; E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5).
Há males que são para o bem. Esse dito popular é um provérbio antigo, mas que se pensarmos profundamente, tem um sentido verdadeiro e que pode ser aplicado dentro de um contexto do qual eu vou comentar agora.

Em algumas fases da nossa vida, Deus permite que passamos por algum tipo de tribulação para mudar o rumo da nossa história e nos aproximarmos mais Dele, “Meus irmãos, tende grande gozo quando caírdes em várias tentações, Sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” (Tiago 1:2-4). Que diríamos, pois, do povo Israelita que por causa de uma grande seca tiveram que deixa a sua terra e ir para o Egito e esperaram um bom tempo até que o Senhor interviesse novamente e os tirassem por meio do seu servo Moisés. Veja bem, não foi nada boa à seca, mas Deus teve de usar desse artifício para um bem maior. Quando o faraó do tempo de José morreu veio outro e começou a oprimir o povo e mais uma vez Deus estava agindo para tirar aquele povo do julgo e trazê-los para a terra prometida. Não é assim em muitas vezes na nossa vida? Eu por exemplo, para me converter ao Senhor tive que passar por algumas secas e enfrentar alguns desertos, mais no final estou na presença de Deus e crescendo a cada dia. Já vai fazer nove anos e eu aprendi muito nesse tempo. Queridos, podemos nos ajudar a sair de qualquer situação conflitante em nossas vidas é só para um pouco e procurar entender o que Deus está querendo fazer através dessa situação, talvez você diga “Dessa forma, Deus está é querendo acabar comigo” não, não pense assim, mais é que você está tão agarrado aos seus conceitos, tradições e etc. Tem uma vida tão distante de Deus que foi a única maneira que o Senhor encontrou para dar uma sacolejada na tua vida e trazê-lo para perto.
O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30).
Nossa vida muitas vezes é pesada porque nos mesmo a tornamos assim, vivemos numa vida cheia de “religiosidade” mais estamos tão afastados de Deus que nem percebemos. O evangelho não é, nunca foi e nem será uma “prisão” que você não pode ser livre para adorar o Senhor da maneira que Ele colocar em seu coração. Cristo nos chamou para sermos livres, “ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão”. (Gálatas 5:1). Não vamos viver uma vida cheia de uma “religiosidade” forte de aparência mais morta em sua essência, a bíblia nos ensina que o evangelho é poder, “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1:16). Poder para transformar, para curar, para sarar as feridas da nossa alma e nos aproximarmos de Deus. Encare essa situação e veja além. Deus está tratando contigo porque ELE TE AMA e essa foi a única forma que Ele encontrou para frear você e te mostrar um novo caminho. Seja livre, seja feliz, e lembre-se: “PARAR” – “REFLETIR” – “MUDAR”. São três palavras que devemos pensar quando nos deparamos com situações adversas.

“Não foi a toa que Deus tirou o meu sono para escrever essa mensagem.”
(Jáder de Souza).
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” (Romanos 8:28).




(http://bloggerbuster.com/images/print.gif) left no-repeat;
padding-left: 20px;'>
IMPRIMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário