Litecoin Mineradora:

Litecoin Miner - Mine and Earn free Litecoin

domingo, 5 de abril de 2015

O que é a Páscoa?

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade”. 1 Coríntios 5:7-8 .

Se você perguntar para a maioria das crianças sobre a Páscoa, você perceberá que a ideia de páscoa no consciente delas está ligado a ovos de chocolate e coelhinhos. E isso é lamentável! Mas é o que está acontecendo com os valores cristãos nos dias de hoje. Infelizmente trocaram o cordeiro pelo coelho. Pra falar a verdade a Páscoa é uma festa de origem judaica (Êxodo 12:1-25), e os cristãos devem saber que entendê-la fará uma grande diferença, pois Cristo é a nossa Páscoa. Todos os elementos da ceia de Páscoa judaica se cumprem na pessoa do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. A sua morte e ressurreição, nós celebramos todos os meses na Santa ceia do Senhor, em Cristo a Páscoa se cumpriu, ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29), Ele é a nossa verdadeira Páscoa e deve ser reverenciado todos os dias da nossa vida cristã.
Devemos aproveitar esse momento festivo para ensinar aos cristãos e principalmente as crianças a verdadeira páscoa que é Cristo!
Irmão Jáder de Souza.



Irmão Jáder IEB - Varadouro
E-mail: lerapalavraviva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário